Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

quinta-feira, 22 de março de 2012

O Papel da Mulher

Colégio Francisco da Conceição Menezes
Aluno (a) – Nataliel Santos
Professor (a) – Walmir
Série – 8ª D
Turno – Vespertino

O Papel da Mulher na Sociedade

Desde os primórdios da humanidade que a mulher tem lutado pelos seus direitos, tem lutado por uma vida melhor, pelo seu reconhecimento enquanto ser vivo. Antigamente, as mulheres eram usadas como escravas e objetos sexuais. Faziam tudo que lhes eram imposto, eram consideradas um ser desprezível. Eram úteis apenas para cuidar dos filhos, executar tarefas domésticas e satisfazer os homens. Aliás, infelizmente, ainda são tratadas assim em certos países.
A mulher, em minha opinião, é um ser único, como dizem os poetas, a mulher assemelha-se a uma rosa que exala perfume nos momentos mais tensos. Foi ela quem inspirou os grandes pintores, os grandes escritores de textos literários, foi ela quem inspirou os músicos a criarem as mais belas canções.

A mulher é então um ser a quem eu posso chamar de romântica, frágil e única. Além de ser mãe, feminina, mulher, etc.., a mulher pode ser também trabalhadora, participativa e capaz de contribuir de algum modo para a evolução dos tempos e da nossa sociedade.

A mulher não deve ser vista de maneira diferente, deve ser considerada como um ser vivo e ter os mesmos direitos que os homens.

Penso que a mulher deve assumir uma postura de ser humana e exercer a sua atividade de acordo com suas posses, situação social o grau de intelectualidade. Um fraco de grau de intelectualidade, contudo não deve permitir o desrespeito.

Foi a partir da Revolução Francesa, em 1789, que o papel da mulher na sua sociedade começou a alterar-se. A exploração e limite dos direitos marcaram essa participação feminina e aos poucos foram surgindo movimentos pela melhoria das condições de vida, de trabalho, a participação política, o fim da prostituição, o acesso à instrução e a igualdade de direito entre os sexos.
Em alguns países, felizmente, podemos ver que algumas mulheres já aderiram ao mundo da política, mundo este que desde sempre envolveu apenas homens. As mulheres cada vez mais participam no mundo não só na política, mas também no desporto, da saúde, da engenharia, etc.

Acredito que, se as mulheres desde sempre pudessem participar ativamente na sociedade, então talvez o mundo fosse melhor com mais paz, amor e carinho.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário