Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Aposentadoria de Professora Telma

Professora Telma, língua portuguesa.
Em 07/11/2012, uma quarta-feira, quando estávamos no intervalo ficamos surpreendidos com a notícia de que a nossa colega aposentara-se. Foi um misto de contentamento e consternação com a notícia. A tristeza, a aflição e com uma mistura de angústia; foram quebradas com a alegria, mais exultação e a soma de mais júbilo pelo que é o merecido repouso e descanso do educador. Daquele mestre que ao longo de anos deteve-se na educação e formação de jovens e adultos.
 

Assim é a professora da língua portuguesa  que transitou pela língua inglesa (por ser licenciada ), quando a escola precisou. Ela é como um bom soldado que cumpre o seu dever corretamente dentro da lei e do direito. É uma professora comprometida com o contexto da solidariedade, do amor ao outro, da compreensão de sua missão educadora.
Com sua calma, fleuma e sabedoria sabia lidar com crianças, adolescentes e jovens, pois, ensinara turmas na faixa e fora da etária, sempre na busca de meios e modos de facilitar o aprendizado deles, mesmo tendo que enfrentar inquietudes, comportamento imérito por lacuna de orientação familiar.


Professora Telma sempre foi o baluarte dos alunos, defensora deles como uma fiel escudeira. Chegava a se desentender com colegas, direção e quem quer que fosse na defesa dos mais humildes, cujos pais por um motivo ou outro não podia ir à escola. Tomava pra si o problema, conversava com a família sempre que possível
É por isso que fazemos está simples e singela homenagem a grande educadora.  Professora Telma, é uma pessoa que se destaca pelo seu caráter e desejo de sempre fazer o bem, não importando para quem. Por isso que apelamos  a você que pareça sempre, venha sempre trazer um pouco do seu conhecimento e sabedoria. Um grande abraço de todos nos: professores, funcionários, alunos e comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário